Imóvel pequeno em leilão. Como decorar?

Imóvel pequeno em leilão. Como decorar?

imóvel pequeno em leilão

Comprou um imóvel pequeno em leilão mas não sabe como decorá-lo? O espaço é compacto e você não faz ideia de como otimizar os ambientes? Confira nossas dicas!

imóvel pequeno em leilão

Você conseguiu arrematar um imóvel pequeno em leilão mas agora você não sabe como decorá-lo. Saiba que, apesar do espaço pequeno, são grandes as possibilidades. Utilizando os materiais certos, a funcionalidade e a criatividade, é possível fazer milagre!

Portanto, se você quer otimizar um imóvel pequeno, confira nossas dicas e aprenda truques para dar amplitude ao seu cantinho!

Comprar imóvel pequeno em leilão é um bom investimento?

Sim! Os imóveis são disponibilizados em leilão por valores muito abaixo das avaliações. Isso significa que são grandes oportunidades para comprar imóveis e outros bens.

Antes, porém, é necessário analisar a demanda com aquele imóvel. Será para usufruir ou para investir? Tudo tem que ser levado em consideração na hora de prepara-lo para o novo usuário. Se a ideia é usufruir do imóvel pequeno arrematado em leilão, preparamos dicas de ouro para te ajudar. Confira:

Prefira cores claras

Se a ideia é dar sensação de amplitude no ambiente, atenção aqui. A cor base dos cômodos no seu imóvel é determinante na hora de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude. Enquanto cores escuras dão a impressão de que o espaço é menor, cores mais claras, dão leveza e deixam o local mais confortável.

Entretanto, isso não exclui a possibilidade de brincar com tons e texturas na hora de decorar as paredes! Por outro lado, outra dica é apostar em cores diferentes em cada cômodo. E, se você sente falta de cores vibrantes, use-as a seu favor nas plantas e acessórios de decoração. Aqui, mantas para sofá, almofadas e quadros podem dar um toque mais colorido ao local.

Invista em espelhos

Sabia que um espelho praticamente dobra a sensação de amplitude de um ambiente? Portanto, se você arrematou uma casa ou apartamento pequeno em leilão, vale muito investir em um espelho para compor a decoração.

A instalação pode ser feita em qualquer lugar: vale desde o espelho que ocupa uma parede inteira até peças menores. Assim, estas podem ser colocadas atrás da mesa de jantar ou acima da cabeceira da cama. Mas, a dica aqui é prestar somente atenção no que será refletido pelo espelho. Por isso, cuidado com o reflexo direto de luzes e janelas, que pode dar certo desconforto.

Harmonizou com o ambiente? Então pode colocar!

Abuse de móveis multifuncionais

Se a ideia é otimizar espaços, móveis multifuncionais são imprescindíveis, além de super práticos. Vale mesa dobrável, poltrona que guarda livro, banco que serve de mesinha lateral, sofá-cama, pufe que vira mesa de centro, cama com baú, entre outros. Usando a criatividade é possível pensar em várias funcionalidades para um mesmo móvel. E isso vai salvar muito espaço do seu imóvel pequeno arrematado em leilão.

Substitua cortinas por persianas

Sabemos que cortinas de tecido dão um charme a mais no ambiente. No entanto, elas geralmente ocupam muito espaço. Para não deixar sua janela “crua”, que tal então substituir a cortina por uma persiana? Elas ocupam menos espaço e dão um tom de leveza e requinte ao ambiente.

Dê atenção aos espaços verticais

As paredes do seu apartamento podem ser bem aproveitadas com a instalação de nichos, prateleiras e ganchos. Ambientes como quarto, cozinha e banheiro podem ganhar esses itens. Além de ajudarem na organização do espaço, deixam o ambiente mais moderno.

Só é necessário ficar atento para não exagerar na decoração vertical, senão seu ambiente pode passar de sofisticado para bagunçado.

Agora com a papelada do leilão toda em ordem, é hora de deixar o imóvel com a sua cara. É só se inspirar AQUI e AQUI, seguir nossas dicas e começar! Boa decoração!

Tem dúvidas sem vale a pena investir em leilão de imóveis? Leia ESTE ARTIGO.

Summary
Imóvel pequeno em leilão. Como decorar?
Article Name
Imóvel pequeno em leilão. Como decorar?
Description
Comprou seu imóvel pequeno em leilão mas não sabe como decorá-lo? O espaço é compacto e você não faz ideia de como otimizar os ambientes? Siga nossas dicas!
Author
Publisher Name
e-Confiança Leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.