Como deixar a minha casa mais segura?

Como deixar a minha casa mais segura?

casa mais segura

Quer proteger melhor seu patrimônio e não sabe por onde começar? Demos algumas dicas para deixar a casa mais segura

casa mais segura

 

Sabemos que morar em casa é muito gostoso. Tem espaço mais amplo, cômodos confortáveis e até um quintal onde as crianças fazem a maior festa. Mas, essa escolha, muitas vezes, traz também uma preocupação: como deixar a casa mais segura?

Segurança residencial é um assunto com muitas possibilidades. Isso porque o mercado tem se expandido muito e criado novas soluções tecnológicas. Por isso, quem ainda prefere não partir para um condomínio fechado, deve se preocupar sim com eventuais contratempos. Assaltos e invasões são os maiores problemas para quem tem uma casa na rua.

Por isso, vamos tratar aqui de algumas ideias. Se você adquiriu uma casa leilão, o que é possível fazer para deixar a minha casa mais segura?

Invista em câmeras de segurança

Por mais que surjam inovações, as câmeras de segurança residencial são a opção mais popular. E nem pense naquelas imagens embaçadas e sem resolução. Elas já evoluíram muito e é possível encontrar modelos para áreas externas e internas, com tecnologia de ponta, infravermelho e alta resolução.

Alarmes sempre ajudam a deixar a casa mais segura

Apesar de não evitarem uma invasão, os alarmes podem desencorajar os bandidos e ajudam a espantar os mesmos.  também são uma boa opção para segurança residencial. No entanto, existem diferentes tipos e com diversas maneiras de instalação. Consulte uma empresa especializada para decidir qual o melhor para a sua casa.

o de guarda

Sim, essa é ainda uma opção que ajuda na segurança da casa. Ter um cachorro de grande porte inibe ações de criminosos e deixa os moradores mais tranquilos. Além disso, cães são ótimos para avisar com latidos qualquer tipo de movimentação estranha. Atualmente, há até empresas que treinam e “alugam” os animais para essa finalidade.

Cercas elétricas deixam a casa mais segura

Apesar de interferirem esteticamente na fachada da casa, a cerca elétrica funciona bem. Porém, para escolher a cerca elétrica perimetral ideal é preciso conhecer bem o espaço e ter especificidades técnicas em mãos. Isso porque o equipamento depende das características do local e das exigências do proprietário.

Por isso, um profissional em segurança poderá te orientar sobre a escolha do melhor equipamento. Por exemplo, as cercas elétricas são mais baratas do que as barreiras invisíveis.

Barreiras invisíveis

Este é um equipamento de segurança especial que emite luz infravermelha invisível aos olhos humanos. Estas luzes circundam todo o perímetro selecionado para proteção. E o cliente pode escolher quais espaços deseja proteger.

Assim, toda vez que alguém passa por ele, é acionado um dispositivo que dispara um alarme. Esta é uma  boaopção válida para quem não quer ter interferências na arquitetura da casa.

Biometria para deixar a casa mais segura

Você já deve ter ouvido bastante sobre biometria. Trata-se de uma tecnologia utilizada para a abertura de portas e que ajuda muito na segurança residencial.

É um dispositivo que substitui as tradicionais fechaduras, utilizando digitais para reconhecer pessoas autorizadas. Pessoas estranhas e não cadastradas são barradas na hora. Apesar do alto custo, este é um sistema que vem ganhando mercado rapidamente no Brasil.

Apesar das várias opções para deixar sua casa mais protegida, não se esqueça de que um seguro ainda é mais que necessário. Procure um agente de confiança e lembre-se prevenir é melhor que remediar!

Summary
Como deixar a minha casa mais segura?
Article Name
Como deixar a minha casa mais segura?
Description
Quer proteger melhor seu patrimônio e não sabe por onde começar? Neste artigo, demos 5 dicas básicas para deixar a casa mais segura.
Author
Publisher Name
e-Confiança Leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.