Leilão de eletrônicos e eletrodomésticos: dicas para um bom negócio

Leilão de eletrônicos e eletrodomésticos: dicas para um bom negócio

leilão de eletrônicos e eletrodomésticos

Está interessado em adquirir notebook e celulares, geladeiras ou fogões? Que tal apostar no leilão de eletrônicos e eletrodomésticos e fazer um ótimo negócio?

leilão de eletrônicos e eletrodomésticos

Muita gente não sabe, mas os leilões não colocam apenas imóveis ou veículos à venda. Se você está interessado em adquirir notebook e celulares, geladeiras ou fogões, temos uma boa notícia! Existem oportunidades específicas para a compra desses itens: o leilão de eletrônicos e eletrodomésticos.

A vantagem, assim como em todo e qualquer leilão, está no valor a ser pago pelo produto. Por isso, os preços podem chegar até 60% abaixo valor de mercado. E para te ajudar a fazer um bom negócio, listamos abaixo algumas dicas para participar de um leilão desse tipo. Confira!

Verifique o edital do leilão de eletrônicos e eletrodomésticos com atenção

Regra básica para qualquer modalidade de leilão. É no edital que estarão todas as informações sobre o produto. Se é novo, usado, se tem ou não garantia, quais são as datas e início e final de recebimentos dos lances, etc.

Aqui, vale lembrar que a visitação da mercadoria é algo previsto por lei e se aplica nos casos de leilão de eletrônicos e eletrodomésticos. Inclusive, o edital também detalha os prazos para a visitação. Por isso, não deixe de conferir pessoalmente os produtos, pois só assim você saberá o real estado dos lotes.

Saiba a procedência dos produtos

Eletrônicos e eletrodomésticos são geralmente leiloados por empresas que renovaram sua estrutura eletrônica. São lojas que decidiram substituir o mostruário, construtoras que utilizam os produtos para decorar apartamentos para visitação em showrooms, entre outros.

Há ainda lotes provenientes de processos judiciais diversos – bens que são levados a leilão.

Pesquise os valores do item no mercado

Quando for participar de um leilão de eletrônicos e eletrodomésticos, veja atentamente o modelo e a marca do produto a ser leiloado. Além disso, verifique sua cotação ou preço no mercado. Só vale a pena participar se o lance mínimo dos produtos estiver abaixo da cotação dos itens, uma vez que a maioria deles já é usado.

Nós da confiança leilões trabalhamos com leilões a quase duas décadas, fique por dentro das nossas oportunidades em leilões se cadastrando no link.

Avalie os riscos do leilão de eletrônicos e eletrodomésticos

Apesar de adquirir produtos com preço bem abaixo do mercado, é preciso avaliar todos os riscos que envolvem a compra de um produto deste tipo. Como estamos falando de produtos, em sua maioria usados, é preciso destacar também que geralmente eles não têm garantia. Ou seja, caso haja algum problema ou defeito com o produto, é o comprador quem irá arcar com os custos de manutenção.

Faça todas as contas

Na hora de optar pelo leilão, lembre-se de colocar na ponta do lápis todos os possíveis gastos com o arremate. Aqui, considere valor do lance, comissão de 5% do leiloeiro, gastos para a retirada do bem, caso o comprador more em cidade diferente. Além disso, estude eventuais gastos com reparos do produto.

Pronto! Agora, com essas dicas você fica preparado para fazer um bom negócio e não ter arrependimentos futuros. Veja neste artigo quais os documentos necessários para participar de um leilão. Tenha um ótimo negócio!

Summary
Leilão de eletrônicos e eletrodomésticos: dicas para um bom negócio
Article Name
Leilão de eletrônicos e eletrodomésticos: dicas para um bom negócio
Description
Veja dicas para fazer um bom negócio nos leilões de eletrodomésticos, como avaliar os riscos desde a abertura do edital e do preparo prévio para fazer uma boa aquisição.
Author
Publisher Name
e-Confiança Leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.