Leiloeiros do Brasil se mobilizam em Brasilia no Senado Federal

Leiloeiros do Brasil se mobilizam em Brasilia no Senado Federal

A Lei do Leiloeiro leva o Senador Marcelo Castro para todo o Brasil

“A alteração da regulamentação da profissão de Leiloeiro publico oficial esteve em pauta, nesta quinta-feira (15).  Recebi, em meu gabinete, representantes dos sindicatos dos leiloeiros oficiais de São Paulo, Minas Gerais, Ria de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da Associação Brasileira dos Leiloeiros Credenciados no Judiciário. Durante o encontro, me apresentaram sugestões de substitutivo ao PL 175/2017, que trata dessa matéria e do qual sou relator no Senado”.  Afirma o Senador da República, Marcelo Castro.

Segundo o Leiloeiro Oficial do Estado de São Paulo, Gustavo Reis – Presidente da ANLJ – Associação Nacional dos Leiloeiros Judiciais, Delegado do Sindicato dos Leiloeiros do Estado de São Paulo. “Entendo que é necessária uma oxigenação, atualização da lei. O que é inaceitável é ver empresas oportunistas com interesses próprios quererem invadir um mercado consolidado ha anos por Leiloeiros que desempenham um papel fundamental para sociedade, economia para o país em um todo. Não podemos deixar que uma classe inteira ser prejudicada por interesses obscuros. Tenho muita tranquilidade com relação ao senador Marcelo Castro no qual se manifestou de maneira sensível e comprometida frente as necessidades de todos Leiloeiros do Brasil”

Compareceram na audiência, Leiloeiros de diversas regiões do país, Luiz Fernando de Abreu Sodré Santoro, do Estado de São Paulo, Cesar Augusto Aragão Percira – Jucepe 384, Anderson Lopes de Paula – Jucesp 1083, Marilaine Borges de Paula – Jucesp 601 Jorge Vitario Espolador – Jucepar 13.246-L, do Estado do Paraná, Carmen Gomes Pietosa 075/89 da Jucers/RS, Fabio Gomes Pietoso – Jucers 114/95 – Vice-Presidente do Sindicato dos Leiloeiros Públicos Oficiais do RS, Leiloeira Oficial Angela Saraiva Portes Souza, do Estado de Minas Gerais, Gustavo Reis – Delegado do Sindicado de São Paulo. Presidente da ANLJ – Associação Nacional dos Leiloeiros Judiciais. Izabella Melo Ferreira, Heliana Maria Oliveira Melo Ferreira também de Minas Gerais. As expectativas dos Leiloeiros são as melhores, depois do encontro com o Senador Marcelo Castro, saíram felizes pois agora esta nas mãos do parlamentar as propostas da categoria.

“O Senador mostrou-se bastante interessado em analisar as propostas do Substitutivo, agora é só aguardarmos as suas considerações”.  Passos Camargos – Jornal Primeiro Lance.

 

Leiloeira

Os comentários estão fechados.