Leilões de imóveis: vale a pena investir?

Leilões de imóveis: vale a pena investir?

leilão de imóveis vale a pena?

Confira dicas e sugestões para fazer um bom negócio em leilões de imóveis. Adquira sua casa ou apartamento a preços abaixo do mercado

leilão de imóveis vale a pena?

Está em busca da casa própria, quer sair do aluguel ou tem interesse em investir em imóveis? Saiba que os leilões de imóveis são uma ótima oportunidade. Além de ser uma negociação segura, os preços dos imóveis vendidos em leilões geralmente encontram-se bem abaixo dos valores de mercado. Em alguns casos, a economia pode ser muito interessante, portanto vale a pena participar! Tentador, não é mesmo?

No entanto, para fazer um bom negócio, é preciso muita atenção e cautela. O comprador deve se informar para saber analisar a situação e confirmar se vale a pena investir. E para te ajudar nesta empreitada, listamos abaixo algumas dicas para que você tenha certeza de está arrematando um bom imóvel.

Conheça a fundo os termos dos leilões de imóveis

Primeiro, ler o edital do leilão é algo fundamental e imprescindível antes mesmo de fazer o cadastro para participar do evento. É no edital que estão todos os documentos referentes ao imóvel que será leiloado: data, valor mínimo de venda, dados do vendedor, entre outros. Assim, o edital também traz informações sobre o estado de conservação do imóvel e sobre quais responsabilidades o novo comprador deve arcar após arrematar o bem. Entre estas responsabilidades estão taxas, impostos e demais custos.

Visite o imóvel

Atenção! Dica importante para qualquer tipo de negociação é conhecer o bem que o comprador está prestes a adquirir. Dessa forma, não poderia ser diferente com os leilões de imóveis. Todos os editais de leilões prevêem que a venda é ad corpus ou seja a venda é realizada no estado em que encontra, surge-se daí a importância da pessoa procurar informações sobre o imóvel.

Tanto nos leilões Judiciais quanto Extrajudiciais é preciso estar atento se o imóvel está ou não ocupado. O que o interessado deve ter em mente sempre é a viabilidade do negócio. Estar preparado para, se a situação complicar, estar pronto para tomar as providências a cada situação. Por isso, mantenha sempre seu advogado informado!

Sempre o Leiloeiro estará à disposição para dar informações, pois as medidas de desocupação de um imóvel são diversas e ele pode ajudar esclarecer suas dúvidas.

Informe-se sobre o Leiloeiro

Mais importante que conhecer as condições de um imóvel é saber se o site que você esta consultando para comprar é verdadeiro! Existem inúmeros relatos de sites falsos que promovem leilões utlizando-se dos dados do leiloeiro de forma criminosa e domínios na internet principalmente .com, .com/brazil e outros. Eles aplicam golpes nos interessados principalmente nos Leilões na modalidade online e, em sua maioria, veículos.

Qualquer valor pago em relação ao leilão deve ser realizado mediante instruções do Leiloeiro. É ele quem fará menção das condições do edital, inclusive a comissão que deve ser depositada sempre em sua conta corrente. Cada leilão possui diferentes formas de pagamentos quando das aquisições em leilões. Portanto, o edital traz estas informações e o leiloeiro ajuda nos esclarecimentos de como proceder.

Para evitar esse tipo de cilada, pesquise a fundo o Leiloeiro. Aqui demos algumas dicas de como evitar cair no golpe dos falsos leilões.

De forma bem efetiva, sites como “Reclame Aqui” reúnem relatos de pessoas que já tiveram algum contato com o site em questão. No entanto, vale também entrar em contato direto com o Leiloeiro. Peça informações sobre o evento, o imóvel disponível para arremate, etc.

Em leilões de imóveis, não tenha pressa

Para arrematar imóveis via leilão é necessário ter paciência. Isso porque no caso dos leilões judiciais, é possível que o comprador tenha que esperar para entrar no imóvel, principalmente se o bem ainda estiver ocupado pelos antigos donos.

Depois, munido da carta de arrematação, o comprador pode dar entrada à solicitação de desocupação do imóvel. Como dissemos, para cada tipo de leilão existe uma forma de isto acontecer  e não existe um tempo determinado. Assim, mantenha seu Advogado sempre informado e ele poderá ajudar nestas questões!

Portanto, antes de comprar seu imóvel, reveja suas prioridades, consulte e leia o edital e tire suas dúvidas com o leiloeiro. Fique por dentro de oportunidades e vamos aos ótimos negócios!

Gostou das nossas sugestões? Acompanhe nosso blog e fique por dentro do universo dos leilões. Conte conosco e faça ótimos negócios!

Summary
Leilões de imóveis: vale a pena investir?
Article Name
Leilões de imóveis: vale a pena investir?
Description
Acompanhe dicas na hora de investir em leilões de imóveis. Como visitar o imóvel, conhecer os termos utilizados, como se informar. Fique preparado com nossas dicas.
Author
Publisher Name
e-Confiança Leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.