O que faz um leiloeiro?

O que faz um leiloeiro?

Você sabe exatamente o que faz um leiloeiro? Quer saber mais sobre a profissão? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três: descubra tudo isso agora!

Como funciona a profissão de leiloeiro?

Quando falamos em leilões, a primeira imagem que surge para a maioria das pessoas é, certamente, a figura do Leiloeiro. Em leilões, é o leiloeiro quem “canta” os lances do bem que está à venda e que “bate o martelo” ao final da negociação.

A atuação do leiloeiro é basicamente a de mediador da venda de um bem móvel ou imóvel. É ele o responsável pela realização de um leilão, e é dele a função de atrair o público interessado -pessoas físicas ou jurídicas- na compra do bem que está em negociação.

Um bom leiloeiro precisa ter, antes de mais nada, expertise no que faz. Isso porque é ele quem vai incentivar e convencer os compradores a entrarem na disputa de quem dá o lance maior. Procura sempre proporcionar ótimos negócios para quem vende e para quem compra. Eloquência, inteligência e perspicácia são essenciais para ter sucesso na profissão.

Como funciona o mercado de leilões?

O mercado de leilões é atrativo, e se torna ainda mais quando o interessado entende as condições de compra segura. Primordialmente, importante ter sempre a documentação de cada leilão disponível em mãos. Para isto o leiloeiro estará junto para auxiliar nesta jornada de compra.

As oportunidades aparecem e o Leiloeiro sempre tem de estar antenado às principais tendências Judiciais, ExtraJudiciais e Tecnológicas. E também, deve sempre unir estrategicamente Vendedores e Compradores rumo as melhores negociações.

Mão na massa

O Leiloeiro Oficial é visto desde o passado como um Artesão na Venda, por se tratar de uma profissão bem antiga. Além disso, ele trabalha para que os princípios da Isonomia Jurídica sempre andem de mãos dadas com bons negócios. Os princípios são: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência

Porém, como em todo mercado, há os bons e os maus profissionais, cabendo a quem atua no segmento buscar atualização e capacitação constantes, assim como a ética deve nortear o seu trabalho. O público, por sua vez, deve buscar profissionais com experiência comprovada para garantir negócios idôneos e seguros.

A Confiança Leilões, por exemplo, tem mais de uma década de trabalho no ramo de leilões e foi uma das pioneiras na realização de leilões online com tecnologia de ponta.

Conheça nosso trabalho e fique por dentro de oportunidades incríveis no mercado de leilões.

Summary
O que faz um leiloeiro?
Article Name
O que faz um leiloeiro?
Description
Saiba como funciona a profissão de Leiloeiro e o mercado de leilões. Descubra como é atuar no ramo e o que faz um Leiloeiro se destacar.
Author
Publisher Name
E-confiança leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.