Vale a pena comprar em um leilão de veículos?

Vale a pena comprar em um leilão de veículos?

Saiba quais as vantagens e desvantagens na hora de arrematar um carro ou moto em um leilão de veículos e faça um ótimo negócios

leilão de veículos

Sabe aquele carro ou moto dos sonhos,que você gostaria muito de comprar? Imagina poder comprar por um preço abaixo do mercado? Pois é, o leilão de veículos oferece essa possibilidade ao comprador. Seja carro ou moto, as regras são as mesmas e é totalmente possível adquirir um veículo de qualidade através do leilão.

Portanto, se você quer um novo veículo, mas gostaria de pagar menos do que a cotação nas revendas, este artigo é para você!

De onde vêm os itens vendidos em leilão de veículos?

Antes de mais nada, saber a procedência do veículo que você deseja comprar é imprescindível. Isso vai te ajudar a saber se está fazendo um bom negócio. Os veículos vendidos em leilão provém das seguintes situações:

– Veículos recuperados de financiamento

São carros ou motos que o comprador fez um financiamento e não conseguiu arcar com as parcelas. Neste caso, os bancos e financeiras colocam os veículos à venda nos leilões de veículos;

– Veículos recuperados de sinistro

Provenientes de seguradoras, esses carros e motos são vendidos em leilão após sofrerem algum dano. E eles podem ser batida, roubo, furto, incêndio, alagamento, etc. Porém, é preciso atenção para a classificação destes veículos. Quando se trata de pequena monta, não há nenhuma observação no documento. Já os de média monta vêm com a observação de sinistro na documentação;

– Veículos provenientes de frota

Aqui, empresas e locadoras de carros e motos vendem-nos através de leilão de veículos. Geralmente, isso acontece quando há renovação da frota dessas empresas.

O que devo saber antes de comprar em um leilão de veículos?

Muita calma nessa hora! Aqui, existem algumas diferenças na hora de comprar carros e motos via leilão de veículos. Uma delas é a garantia de fábrica. Carros e motos arrematados não têm cobertura de garantia de fábrica. E isso ocorre justamente por terem passado por uma venda em leilão.

Outra coisa, é preciso também ficar atento à idoneidade de quem realiza o leilão. Verifique se o leiloeiro é regularizado. Além disso, nunca, em hipótese alguma, participe de um leilão que não tenha edital público registrado.

A economia, ao comprar uma moto ou carro via leilão, chega até a 70% do valor de mercado. Portanto, é preciso avaliar o veículo que você deseja comprar e analisar os possíveis reparos necessários.

E agora, arrematou um veículo? Veja neste artigo como fazer um seguro para ele.

Como participar de um leilão de veículos?

Primeiramente, antes mesmo de começar a dar um lance, é necessário que o interessado conheça o que está sendo vendido. Carros e motos ficam disponíveis para vistoria geralmente um dia antes do leilão de veículos. No entanto, a leiloeira geralmente não permite que se dê partida no veículo para analisar o motor.

Por isso, se você não é expert em carros e motos, é aconselhável levar um mecânico junto com você para a vistoria. Assim, ele pode identificar características que talvez passassem despercebidas pelo comprador.

Durante um leilão de carros ou motos, uma dica preciosa é pesquisar os valores oferecidos na modalidade e compará-los com os valores de mercado. Isso, principalmente em sites de venda online. E lembre-se: nunca dê um valor maior do que o veículo vale só para “ganhar” o leilão. Segurar a empolgação e agir com cautela é sinônimo de evitar prejuízos na hora da compra!

Gostou e quer participar de um leilão de veículos? Inscreva-se e receba ofertas em primeira mão!

 

Summary
Vale a pena comprar em um leilão de veículos?
Article Name
Vale a pena comprar em um leilão de veículos?
Description
Saiba quais as vantagens e desvantagens na hora de arrematar um carro ou moto em um leilão de veículos e faça um ótimo negócios!
Author
Publisher Name
e-Confiança Leilões
Publisher Logo
Redaçao

Os comentários estão fechados.